A SPED associou-se à Feira do Livro de Coimbra para sensibilizar para o rastreio do cancro colorretal.
A edição de 2025 da Feira do Livro de Coimbra, que decorreu entre 20 e 29 de junho, consolidou-se como uma autêntica “aldeia literária”, atraindo cerca de 16 mil visitantes e dinamizando o centro histórico da cidade com mais de uma centena de iniciativas culturais.
🤝 Num evento marcado pelo dinamismo cultural e pela valorização do território, a Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) associou-se ao Município de Coimbra com o propósito de sensibilizar a população para a importância do rastreio do cancro colorretal.
📢 Ao longo dos dez dias da Feira, a SPED distribuiu marcadores de livro com uma mensagem de alerta e informação sobre a necessidade de diagnóstico precoce, reforçando o compromisso da Sociedade com a promoção da literacia em saúde e a prevenção do cancro colorretal, uma das formas de cancro mais prevalentes em Portugal, mas altamente evitável quando detetada atempadamente.
🎗️ Com esta ação, a SPED procura aproximar-se da comunidade, utilizando espaços culturais e momentos de grande afluência para divulgar mensagens de saúde pública, contribuindo para uma sociedade mais informada e consciente.Error