Liga Portuguesa Contra o Cancro promove sessão online sobre Cancro Colorretal

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o Cancro Colorretal. O encontro está marcado para as 18h00 de 17 de julho, na página de facebook da LPCC
 Todas as dúvidas e questões serão respondidas pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED), Dr. Miguel Areia.
 
O cancro colorretal é, em Portugal, o segundo cancro mais frequente nas mulheres, depois do cancro da mama, e o segundo cancro mais frequente nos homens depois do cancro da próstata, ocupando o primeiro lugar em termos de mortalidade por cancro.
 
Na sessão, vão ser abordados temas como a importância do rastreio do cancro colorretal, os principais fatores de risco, antecedentes, assim como os principais sintomas da doença.
Registam-se mais de 10.000 novos casos por ano e cerca de 11 mortes por dia. Ao contrário da pandemia de COVID-19, esta outra pandemia ocorre há anos, não é temporária e tem vindo a aumentar.
 
A Liga Portuguesa Contra o Cancro defende a importância de efetuar os rastreios ao cancro colorretal, sobretudo se tiver entre 50 e 74 anos de idade, mesmo não tendo sintomas.
 
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas no dia 17 de julho, às 18h00, na página de facebook da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

© 2024 SPED. Todos os direitos Reservados.