Secção Especializada de Endoscopia Pediátrica

A Secção de Endoscopia Pediátrica é uma Secção Especializada da SPED, integrando-se nas actividades da mesma, mas com autonomia científica para desenvolver acções próprias no seu âmbito específico. Tendo em consideração a sua dimensão actual, não se justifica a atribuição de autonomia administrativa e financeira, pelo que, de acordo com os estatutos da SPED, os membros da Secção Especializada pagarão uma cota anual suplementar igual a 50% da cota anual da SPED, para custear despesas com a sua actividade. Quando for entendimento dos seus membros, poderá ser proposta à Assembleia Geral da SPED a atribuição de autonomia administrativa e financeira em condições a definir pela Direcção da SPED e da Secção Especializada.

Objetivos:

  1.  Promover a prática da endoscopia pediátrica e a introdução de novas técnicas e sua aplicação à patologia da criança.
  2.  Zelar pela qualidade do acto endoscópico em pediatria.
  3. Dar contributo para a formação em Endoscopia Pediátrica.
  4. Desenvolver investigação própria ou em colaboração com outras organizações nacionais ou estrangeiras que se dediquem à prática da endoscopia digestiva.
  5. Estabelecer colaboração estreita com outras organizações ligadas à endoscopia digestiva e à prática da Gastroenterologia Pediátrica.
  6.  Participar activamente em todas as actividades e organizações da SPED e a que esta esteja ligada.
  7.  Organizar uma Reunião Anual para debate de aspectos específicos da endoscopia pediátrica.

Orgãos Sociais:

Presidente: Profª Dra. Ana Isabel Lopes

Vogais: Dra. Eunice Trindade e Dr. Ricardo Ferreira

Consulte aqui o regulamento.


© 2018 SPED. Todos os direitos Reservados. MediaPrimer