Novidade SPED | Acompanhe o nosso PODCAST

SPED lança podcast sobre temas relacionados com a saúde digestiva.

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) acaba de lançar o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios relacionados com as áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva. Os áudios vão estar disponíveis nas várias plataformas de podcast, como o Spotify. Esta iniciativa surge no âmbito do Mês da Consciencialização para o Cancro Colorretal, que se assinala em março, com o objetivo de esclarecer os portugueses sobre temas, tais como o cancro colorretal, o cancro no estômago, a doença de refluxo gastroesofágico, entre outros.

De acordo com Susana Lopes, presidente da SPED, “com a criação deste podcast pretendemos abordar, ao longo dos episódios, vários temas relacionados com a saúde digestiva e as principais doenças gastrenterológicas, tais como o cancro colorretal. Queremos, principalmente, facilitar o acesso à informação das pessoas que tenham dificuldade na sua leitura ou que tenham preferência por ouvir conteúdos através de áudio”. 

E acrescenta: “A SPED pretende contribuir para a literacia em saúde da população. Neste sentido, é de forma clara, sem rodeios e sem estigmas, que a população poderá ouvir os especialistas da área a falar de doenças, sintomas, fatores de risco, tratamentos, mas também de formas de prevenção e estratégias para promover a saúde digestiva.” 

O primeiro episódio do podcast “Endoscopicamente falando”, é subordinado ao tema "A importância do rastreio do Cancro Colorretal" e conta com a participação de Catarina Fidalgo, Médica Gastrenterologista do Hospital Beatriz Ângelo, e Sónia Araújo, apresentadora na RTP.


Acompanhe o podcast da SPED no Spotify aqui:
https://open.spotify.com/show/6ZauUrdETOMQdkPfpNo78b?si=83fcc9a1fb2544b0

Miligrama - Comunicação em Saúde, Assessoria, Marketing, Relações Públicas

 

© 2024 SPED. Todos os direitos Reservados.